segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Como economizar utilizando o Nubank!

E ai galera, tudo em cima?

Hoje eu vim com uma dica para economizar mais ainda nas compras e aumentar cada vez mais os aportes. A dica é direcionada mais pra galera que é sem dívidas controlada com o cartão de créditos e que gostam de pagar a vista.

A dica é: Antecipar parcelas de compras já feita recebendo desconto.

Eu não conhecia essa vantagem oferecida pelos cartões de crédito. Eu já tive um do banco do Brasil e um do Santander, era o mais basicão e não vi esse recurso. A alguns meses atrás eu entrei pra família Nu, e descobrir que o Nubank pagar juros a você quando antecipar parcela. Os juros variam de acordo com a demanda, mas geralmente quando eu fiz ficou entre 8-9% ao ano, e olha que já fiz muita antecipação.

Como que faço então para economizar com isso? 

Geralmente o desconto só vale a pena em compras "grandes", aquelas que geralmente a galera disponibiliza parcela. Antigamente eu sempre pagava tudo que comprava com o cartão de crédito a vista, não gosto de parcelas, dão a ilusão que você tem gasto pouco e vc fica mais folgado com o policiamento da economia. Agora se eu posso parcela sem juros então eu parcelo.

Faço a comprar com o maior número de parcelas possíveis (quanto maior o número mais desconto), espero a comprar ser consolidada no App e depois antecipo elas. Na prática é como se eu tivesse pago a vista, mas nesse esquema economizo bons trocados.

Alguns exemplos reais que busquei do meu roxinho:

Kindle de R$ 239,00 parcelado em 6x.
- Economia de R$ 10,52
Passagem de avião de R$ 232,00 parcelado em 6x
- Economia de R$ 3,39
Memoria RAM de R$ 127,30 parcelado em 12x
- Economia de R$ 5,06
Seguro Viagem de R$ 85,00 parcelado em 4x
- Economia de R$ 3,63
Tenis Netshoes de R$ 129,90 parcelado em 3x
- Economia de R$1,45
Passagem de avião de R$ 1432,50 parcelado em 10x
- Economia de R$ 82,31

Veja que apenas nos exemplos que eu dei foram R$ 106,36 de economia, apenas por usar a antecipação de parcelas.

Eu tenho o cartão de Nubank e já economizei mais de R$ 170,00 em menos de 5 meses! PQP! Ta valendo muito a pena!

Não quero puxa sardinha pro Nubank, mas estou muito satisfeito com o cartão, com o App e com a antecipação de parcelas. Fica aqui minha recomendação.

Obs.: Não conheço se há outro cartão de crédito oferecendo esse benefício, apenas estou divulgando o Nubank por gosta do serviço

Agora até pra pagar bala eu pergunto se parcela, hahaha!



4 comentários:

  1. Interessante Sonhador, eu tenho cartão Nubank e já tinha ouvido falar nisso mas nunca de fato fiz, você basicamente antecipa todas as parcelas a cada mês? Existe um prazo específico pra isso? Ou vc faz por exemplo em 12x e paga a vista?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode antecipar um numero de parcelas ou todas. Quanto mais parcelas antecipar maior o desconto.
      Eu vou comprar o produto e passo no crédito o maior numero de parcelas possíveis. A fatura aparece no app e espero um dia +- para liberar a opção de antecipação.
      Logo após eu antecipo todas as parcelas, ganhando o desconto, mas vc tb pode antecipar números menores sem ser todas, ganhando menos desconto.
      Basicamente pago a vista pro nubank, mas parcelado pro vendedor do produto.
      Não sei se ficou claro xD, escrevi meio rapido, mas qlqr coisa pergunta mais
      Abçs

      Excluir
  2. Prezado, incentivado pelo seu blog, assim como alguns outros, criei meu próprio:

    https://aportadorindeciso.blogspot.com.br/

    Estou iniciando agora, mas já é possível acompanhar meus investimentos.

    Muito Obrigado por vosso conteúdo, espero vê-lo no meu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mano, seja bem vindo.
      Já te adicionei no meu blogroll e irei te acompanhar.

      Excluir

Blog AdP e Bolsa de valores

Boas povo, tudo bem? Hoje o post é rápido e só queria deixar registrado muitos posts que leio pela finansfera afora. Quando eu comecei ...